No cenário atual, com uma economia recessiva em um mercado saturado e hipercompetitivo, com produtos e serviços comoditizados, a construção de Marca é vital. Como crescer, aumentar a margem, atrair novos consumidores, melhorar o resultado e garantir o lucro, se todos querem a mesma coisa?
Você já se perguntou por que o cliente vai consumir o meu produto e não o do meu concorrente? A resposta é simples. Construindo uma Marca Forte.
A Marca é seu maior ativo, é o seu diferencial competitivo, é a razão do seu negócio existir. Uma Marca em que as pessoas não confiam, não se tem sucesso.
A Marca é orgânica, precisa de atenção, estratégia, atitude e constante atualização.Tudo estámudando em uma velocidade alucinante, o mercado, os concorrentes, as pessoas, os hábitos e os locais de consumo.Enfim, é preciso acompanhar e ajustar o planejamento permanentemente.
Apreender e aperfeiçoar, ser coerente, ter atitude, cumprir o que promete e entregar satisfação.Se tiver isso em mente e cumprir, Bingo sua Marca vai ser forte.
Sua Marca precisa entregar valor – o consumidor atual não está disposto a arriscar, ele precisa se identificar,acreditar que a Marca compartilha seus valores, seus interesses, que se relaciona, que sabe que ele existe e tem voz, que não vai decepciona-lo, que vai estar ali contribuindo, solucionando seus problemas e fazendo a sua vida melhor. É disso que estamos falando de confiança, coerência e satisfação.
Todo empresário precisa saber como é a imagem da sua Marca, como ela se comporta e de que forma ela cria valor para o seu consumidor, quais são seus diferenciais competitivos o que difere a sua Marca no mercado.
Para construção de Marca se faz necessário planejamento, ação e correção além de investimento em tempo, dedicação e em bons profissionais, que possam garantir que ela seja forte, relevante, admirada, que gere relacionamentos, comprometida com a sua essência e com o negócio. Isso vale para empresas e para profissionais liberais. Ou você acha que Marca é só aquele logotipo que você usa? Pense nisso, sua Marca precisa de você agora. Lembre-se, estamos falando do futuro do seu negócio. Não dá para adiar, precisa ser feito.