A Mais Bonita Todo Dia apresenta como Personalidade a escritora e roteirista gaúcha Letícia Wierzchowski, mais conhecida como a autora do romance A casa das sete mulheres.
Seu romance de estreia, publicado em 1998 e relançado em 2001, O anjo e o resto de nós, conta a saga da família Flores, ambientada no início do século XX no interior do Rio Grande do Sul.
O segundo livro é resultado de uma história pessoal envolvendo a também escritora gaúcha Martha Medeiros, que sugeriu a leitura do primeiro romance de Letícia a um amigo paulistano de naturalidade gaúcha, que, após trocar mensagens com a jovem escritora tornou-se marido dela. Chamado “Eu@teamo.com.br”, o livro traz algumas das mensagens trocadas pelo casal nas redes sociais assim que se conheceram e teve suas duas edições rapidamente esgotadas.
Mas o grande sucesso da autora é o romance “A Casa das Sete Mulheres“, que virou série televisiva e já foi veiculada em mais de 30 países. Autora de 11 romances e de quatro livros infanto-juvenis, Letícia tem livros publicados na Espanha, Portugal, Grécia e Itália.
Entrevista Bate-bola
Local de nascimento: Porto Alegre
Idade: 48
Signo: Gêmeos ascedente em Câncer
Qualidade: determinação
Mania: fazer listas
Hábito: praticar exercícios
Lugar inesquecível: para mim, uma certa prainha no Uruguai
Momento inesquecível: terminar um livro
Maior conquista: viver de histórias
Felicidade é… risadas e algumas taças de vinho
Gasta muito com: meus filhos
Não sai de casa sem…máscara
Amar é… dar de si
Para me sentir mais bonita todo dia eu… cultivo a alegria
Letícia por Letícia … sou inquieta, agitada, preciso de movimento físico – mas posso ficar 5 horas por dia escrevendo uma história durante dois anos sem pressa alguma de ver o ponto final.